AJUDA NA DIETA

SENE

O sene é uma erva que possui uma grande quantidade de compostos chamados antraquinonas. Esses compostos são laxantes naturais poderosos, e são capazes de estimular as contrações do intestino grosso. Essa ação acelera o trânsito do bolo fecal, o que contribui para uma eliminação mais eficaz das fezes.

A prisão de ventre provoca inchaço na região abdominal, assim, quando a pessoa toma chá de sene, e elimina as fezes, normalmente o inchaço abdominal desaparece rapidamente, a pessoa se sente mais leve e percebe que sua barriga ficou menor. É por causa desse efeito que existem tantas pessoas dizendo que o chá de sene emagrece.

 

Cuidado com o chá de sene

O chá de sene é totalmente natural, mas você não deve tomá-lo em grandes quantidades e nem por muito tempo.

A utilização prolongada do chá de sene pode causar uma série de problemas, como hipocalemia, hipocalcemia, diarreia, fraqueza muscular, má absorção intestinal, tetania, acidose metabólica, arritmias cardíacas, câncer de cólon retal, dentre outros problemas.

Além disso, o uso prolongando do chá de sene pode causar complicações como dependência, lentidão ou inibição da motilidade intestinal.

Contraindicações

O chá de sene não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade ao sene. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não devem tomar esse chá.

COMO FAZER

colocar uma colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, fervendo primeiro a água e colocando a erva dentro de um recipiente e jogando a água fervente em cima para abafar antes de ingerir por ao menos cinco minutos 

 

CAVALINHA

Benefícios da Cavalinha

Além do poder emagrecedor, a erva natural possui diversos componentes que trazem inúmeros benefícios ao seu organismo.

 

Cavalinha

?   Função diurética

?   funções adstringente

?   anti-inflamatória

?   desintoxicante

?   Perda de gordura

?    

O chá de cavalinha deve ser feito diretamente da erva natural e também pode ser utilizado como remédio fitoterápico para tratar diversos problemas do corpo.

 

?   Dores de cabeça e febre

?   Cistite

?   Pressão alta

?   Retenção de líquidos e inchaço

?   Osteoporose e reumatismo

?   Anemia

?   Menstruação excessiva

?   Estresse e ansiedade

?   Úlcera

?   Pedra nos rins e na vesícula

Como fazer chá de cavalinha

Para fazer o chá desta sensacional erva natural você deve colocar duas colheres de sopa da erva para 500 ml de água, sob forma de chá, fervendo primeiro a água e colocando a erva dentro de um recipiente e jogando a água fervente em cima para abafar antes de ingerir por ao menos cinco minutos

5 de Maio, 2015 0 0
Comentários



Arquivo